sábado, 4 de junho de 2011

Prémios do ano!

Depois de duas semanas de sondagem, as votações terminaram. Os prémios do ano estão atribuídos e sem margem para dúvidas, a opinião dos adeptos leoninos fez se valer.



Prémio melhor do ano!

O prémio para o melhor jogador do ano foi atribuído ao nosso guardião Rui Patrício. Sem margem de duvida e quase unanimemente, "o Marrazes", pela excelente época que fez, foi eleito pelos votantes o melhor do ano. Rui Patrício foi muito importante e decisivo para o Sporting, tendo salvo a equipa de derrotas ou maiores humilhações. 
De seguida ficou Matías Fernandez. O chileno que só na 2ª metade da época começou a mostrar o que vale, foi uma peça importante e influente para assegurar o 3º lugar. Esperam-se grandes coisas de Matigol para a próxima época...
Em terceiro lugar na votação de melhor do ano ficou o jovem André Santos. Muito regular, André Santos, mostrou que foi uma aposta ganha e é um valor de futuro. 
Por fim, mas não menos importante, ficou o lateral direito João Pereira. Actualmente o único lateral que temos no plantel de qualidade indiscutível, João fez da ala direita, a mais perigosa do jogo ofensivo leonino. Jogador que ferve em pouca água, João Pereira será certamente o titular na próxima época.

Prémio revelação! 

O prémio revelação do ano vai para André Santos! O jovem meio campista chegou ao Sporting depois de duas excelentes temporadas ao serviço da União de Leiria, com o objectivo de preencher o "buraco" deixado pelas saídas de Miguel Veloso e Moutinho. De inicio a titularidade recaiu sobre os experientes Maniche e Pedro Mendes, mas face a uma lesão do ultimo, André Santos aproveitou e bem a oportunidade concedida por Paulo Sérgio. A partir daí agarrou de estaca o meio campo leonino, sendo juntamente com Patricio, o mais regular do plantel.
Em segundo lugar dos nomeados ficou Diogo Salomão. Vindo do Real Massamá, o jovem era desconhecido perante os adeptos do futebol português. Baratinho, foi uma das poucas boas contratações da era Bettencourt. Apesar de ainda não apresentar uma regularidade muito constante, contribuiu esta época com golos decisivos e excelentes exibições.
De seguida, finalizando o top 3, ficou o Marco Torsiglieri. O argentino que chegou no defeso por 3 milhões mostrou muito pouco no inicio da época, menos do que prometia... Mas devido a uma natural adaptação ao país, á língua e á equipa, veio a melhorar na 2ª metade da época com exibições consistentes, tendo para mim, lugar no plantel da próxima época.
Por ultimo fica o lateral direito, Cédric Soares. O jovem defesa não foi muito utilizado, no entanto, sempre que jogou, correspondeu mostrando ser um jogador com capacidade de evolução.

Prémio flop do ano!

E o prémio de flop do ano vai para........ Maniche
O experiente internacional português chegou ao Sporting com cunhas do Costinha para colmatar a saída de João Moutinho (-.-). No inicio da época até foi fazendo boas exibições marcando inclusive alguns golos. Mas a falta de garra,  a indisciplina e a pouca dinâmica aliadas á idade que já tem, tornaram Maniche num dos alvos a abater deste elenco. Habituados a ver um grande Maniche que jogava pela selecção nacional, os sportinguistas (eu incluído), esperavam mais de Maniche.
O flop que se segue é o extremo brasileiro Cristiano. Na minha opinião este foi um jogador que o caro José Eduardo Bettencourt pensou assim: « Já que não comprei um pinheiro ao Forcado, compro este á borla para animar a malta... » Cristiano é um futebolista vulgar que não tem lugar em nenhum possível plantel do Sporting Clube de Portugal. O pseudo-substituto de Liedson foi um verdadeiro flop, pois nada fez ao serviço do Sporting.
De seguida vem mais um flop daqueles.... Evaldo (em quem  votei), prometia muito aos olhos dos adeptos leoninos. Depois de uma excelente temporada ao serviço do Sporting de Braga, Evaldo chega ao Sporting por 3 milhões criando grande expectativa. Tido como um lateral esquerdo de alta rotação na sua ala e eficiente a defender, Evaldo não cumpriu o que prometia. Uma falta de garra visível e as péssimas exibições que fez, tornaram a lateral esquerda como posição a reforçar. Com Domingos Paciência ao leme, pode ser que Evaldo "renasça". Embora não acredite muito....
Por fim, o ultimo flop da época 2010/2011. Leandro Grimi! O patinho feio do plantel. O lateral esquerdo argentino é um dos mais mal amados dentro da massa adepta. De exibições más a exibições medíocres, Grimi  já deveria ter tido ordem de marcha á muito tempo.


Que acharam da atribuição dos prémios? Consideram Maniche como flop do ano?

1 comentário:

scp fpf disse...

ja estava a espera destas posiçoes, excepto o de flop. sinceramente nao fazia a minima ideia de quem iria ganhar este pois flops foi o que nao faltou ao scp este ano, infelizmente...

cumps